Os Erros Mais Assustadores do Email Marketing

Você não fica com medo antes de clicar o botão enviar? Deveria

Você não fica com medo antes de clicar no botão “Enviar”?
Deveria.

Na noite de 31 de outubro, os mortos retornam à Terra para espalhar suas histórias assustadoras pelo mundo do email marketing, em busca de novos adeptos. Eles cometeram erros imperdoáveis em no nosso mundo. Você está pronto para sobreviver a esta noite?

 

Não confunda quantidade com qualidadeNão confunda quantidade com qualidade

São poucos os casos em que estas duas palavras funcionam bem juntas. Embora seja muito mais simples adquirir uma lista com vários endereços de email, será que eles estão… vivos?!

Mesmo que sejam emails ativos, podem não ter interesse em suas mensagens. Trabalhe apenas com contatos que queiram receber suas notificações. Assim, sua estratégia não morre na praia.

Quer saber algumas ações MATADORAS para aumentar o número de seguidores da sua marca de forma qualificada? Leia este artigo antes que seja tarde demais

Doçuras ou Travessuras no Email MarketingDoçuras ou Travessuras

Você pode segmentar os seus contatos, verificando quem são os contatos que mais interagem com os seus disparos. Sabendo disso, é importante que você ofereça boas guloseimas como recompensa, como descontos a partir dos e-mails ou ebooks com conteúdo relevante…

Desta forma, você garante uma base engajada e sobrevive por um bom tempo. Ainda evita a queda de visualização nos seus envios. Se não tinha feito isso ainda, agora é a hora.

Veja algumas orientações para não ficar no meio do caminho:

9 dicas para captar novos contatos

Você pode prever o futuro, sem bola de cristalVocê pode prever o futuro, sem bola de cristal

O primeiro contato que seu cliente terá com seus envios de email é através do assunto que você definir. Por isso, é importante pensar com antecedência no tipo de assunto que pode ser mais atrativo.

Se quiser saber mais sobre qual o melhor assunto a escolher, acesse:

Dicas imbatíveis para criar o assunto de e-mail marketing

Uma das formas mais efetivas de descobrir o melhor assunto para seus disparos é a partir de testes. Com eles, você verifica qual taxa de visualização foi maior e fica mais próximo de criar uma comunicação letal.

Acesse nosso post sobre teste A/B e veja como fazer esta e outras análises:

4 dicas e segredos para utilizar o Teste A/B no email marketing

O Fantasma do No ReplyO Fantasma do No Reply

Este fantasma é conhecido por vagar pelas caixas de e-mail, trazendo informações que são realmente importantes. Porém, todos buscam distância do No Reply.

As pessoas não têm o menor interesse em responder as mensagens do nosso amigo fantasma. E isso é péssimo, pois as respostas são muito importantes para a sua reputação!

Você não quer ser mais uma assombração, certo? Então, baixe o nosso ebook para encher de vida as suas comunicações por email:

Receba o conteúdo no email

Saiba quais as configurações essenciais para envios de email marketing


A maldição da baixa reputaçãoA Maldição da Baixa Reputação

Você é uma pessoa supersticiosa? Se não é, prepare-se para mudar.

Grande parte dos servidores verifica o conteúdo dos e-mails apenas a partir dos textos que você insere. Por isso, é importante manter um bom equilíbrio entre imagem e texto, caso não queira que seus envios caiam em SPAM e seu e-mail de remetente seja amaldiçoado com uma baixa reputação eterna.

Se você for atingido, no entanto, existe uma forma de acabar com esta maldição. Acesse o link abaixo e boa sorte:

Entregabilidade é afetada pela relação entre imagem e texto?

O Vampiro do ConteúdoO Vampiro do Conteúdo

Este Vampiro tem um site e produz ebooks que aprofundam o seu conteúdo, mas ele nunca dá aos seus seguidores a oportunidade de terem acesso a eles, sabe por quê?

Porque ele não insere nenhum tipo de link nos envios que realiza. Ainda bem que só o Vampiro faz isso, não é?

Não seja como o Vampiro, que suga todo seu conteúdo sozinho, insira links de encaminhamento nos seus futuros disparos. Além disso, você pode direcionar para redes sociais, artigos relacionados ao tema do seu envio, tudo que possa chamar a atenção positivamente.

A quantidade de e-mails enviados pode ser letalA quantidade de e-mails enviados pode ser letal

Mandar muitos e-mails, ou então uma quantidade pequena deles, pode ser extremamente prejudicial para o seu futuro nesta jornada.

As pessoas podem ficar decepcionadas e tomar alguma atitude extrema sobre isso, como solicitar descadastro da sua base, ou até algo mais definitivo, como denunciar seu conteúdo como SPAM.

Ignore o frio na espinha e comece a analisar qual a melhor frequência para enviar emails ao seu público. Não tenha medo: ajudamos você a entender isso e muito mais neste artigo.

 

celular fantasmaNão esqueça dos dispositivos móveis, antes que seja tarde…

Você sabia que mais da metade dos e-mails enviados são abertos em dispositivos móveis? E que 40% dos usuários verificam estes envios até quatro vezes ao dia?

Faça testes do seu conteúdo nestes dispositivos, evitando que as mensagens não estejam configuradas de maneira correta.

Leia este post com números importantes sobre vendas em mobile:

E-mail marketing no Mobile: recordes nas vendas de fim de ano

Parece que o seu medo diminuiu um pouco. Muito bem. Nunca se esqueça das dicas apontadas acima e queime, rápido, todos os erros cometidos até aqui. A partir de agora, só depende de você para alavancar os resultados dos seus envios, seguindo na trilha do Email Marketing bem sucedido.

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!


Eduardo Brum

Redator da Dinamize, Podcaster, jornalista em formação e interessado em tudo que envolve criatividade e produção de conteúdo. Gosta de boa musica, livros e memes.

Veja mais conteúdos do autor

Eduardo Tavares

Diretor de Design da Fluxo, Revista de Criação Literária, é formado em Design Grafico, e também produção multímidia. Gosta de ler, entende de astrologia e seu hobby favorito é colecionar discos de Vinil

Veja mais conteúdos do autor

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: